
Akad mira faturamento de R$ 1,4 bi em 2025 com foco em seguros ‘on demand’
A flexibilidade para customizar apólices exclusivas e desenvolver novos produtos será a grande aposta para ditar o ritmo de crescimento da Akad Seguros ao longo de 2025.
Referência em soluções digitais, a seguradora projeta somar pelo menos 30 novos acordos com empresas de todos os portes e segmentos, crescendo acima de 50% em relação a 2024.
O sucesso dos seguros sob medida é considerado o principal trunfo da companhia para alavancar o faturamento com prêmios emitidos, que deve saltar de R$ 1 bilhão para R$ 1,4 bilhão.
A expectativa é que a área de parcerias possa gerar pelo menos R$ 300 milhões em prêmios no período, um incremento e tanto em relação aos R$ 151 milhões registrados em 2024.
No ano passado a seguradora recebeu mais de 120 consultas de seguros exclusivos de uma variedade de empresas, incluindo bancos, franquias, grupos alimentícios, sindicatos, operadoras de saúde e fabricantes de bicicleta.
O diferencial da Akad é sua expertise para customizar apólices de acordo com as necessidades de cada parceiro. Neste modelo, a seguradora desenvolve códigos de programação conhecidos como APIs, mecanismos que vão permitir ao cliente final adquirir o seguro em aplicativos e websites personalizados na mesma jornada de aquisição de um bem ou serviço do parceiro.
Em 2023, a Akad se aliou à uma conhecida fintech de soluções de pagamentos em uma integração que possibilitou a venda de apólices contra incêndio, roubo e pane elétrica diretamente aos donos de maquininhas de cartão de crédito e débito.
No ano passado, a seguradora anunciou uma grande corretora de investimentos como canal de vendas dos seguros de Responsabilidade Civil Profissional (E&O) e de Responsabilidade Civil dos Administradores (D&O), duas de suas principais linhas de produtos de responsabilidades.
Outra estratégia para fortalecer este modelo de seguros foi a chegada de Odete Queirós, anunciada em julho do ano passado como a primeira Head de Parcerias e Afinidades da Akad. A vinda da nova executiva coincidiu com a estreia da seguradora no ramo de seguros de Pessoas. Desde então, revela Queirós, a companhia tem buscado diversificar e fortalecer novos acordos focados também no capital humano.
Com novas contratações no radar, a equipe de parcerias deve chegar a 10 integrantes já nos próximos meses. No início do ano passado eram apenas três profissionais dedicados à área.
“Temos uma missão de criar de dentro para fora”, destaca Queirós
“Queremos democratizar o produto no Brasil com produtos simples, justos e personalizados”, afirma a executiva.
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